Representando Tubarão, atletas de SL brilham nos Jogos Abertos

0
84

São Ludgero comemora com os atletas da Escola Municipal de Atletismo os pódios conquistados vestindo a camisa do município vizinho Tubarão nas disputas dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

Vestiram a camisa do município de Tubarão Monique Varmeling (ouro no Salto em Altura), Morgana Matias da Silva (bronze no Salto com Vara), Liliam Meurer Seibert (ouro no Lançamento do Dardo) e Andriele Zander e Elen Fernandes Anfilóquio (prata no Revezamento 4×100 e bronze no Revezamento 4×400). Os atletas Guilherme Braz Manoel (Salto em Distância e Salto Triplo) e Simara Boeing (Salto com Vara) também integraram a equipe da Cidade Azul, mas não conquistaram pódio.

É de conhecimento da comunidade que a Prefeitura de São Ludgero investe apenas no trabalho de base desenvolvido em várias modalidades esportivas, não pagando ou contratando atleta para disputar competições pela cidade.

O Diretor da Comissão Municipal de Esportes (CME), Edmilson Paulo Mores, explica que o foco municipal é oportunizar o conhecimento técnico e as orientações básicas sobre as modalidades esportivas. “Nós comemoramos quando atletas a exemplo do atletismo, do futebol, do futsal, do voleibol são contratados por municípios de médio e grande porte, a exemplo de Tubarão, e alcançam ótimos resultados. Afinal, são atletas que passaram ou continuam nas escolinhas e que estão alcançando êxito na carreira”, revela o Diretor. Ele completa enfatizando que disponibilizar os atletas para outros municípios não é algo ruim. “Queremos que nossos atletas sejam destaques no Estado, no Brasil e no Mundo. São Ludgero parabeniza todos que estão fazendo história, conseguindo Bolsa Estudo, Bolsa Atleta, se superando em suas marcas, alcançando seus objetivos como atletas e na vida. Também temos gratidão aos municípios, a exemplo de Tubarão, por valorizarem os nossos atletas que estão brilhando em grandes competições a exemplo dos Jogos Abertos de Santa Catarina”, resume.

O professor da Escola Municipal de Atletismo e integrante também da Associação Sãoludgerense de Atletismo (Asa), Jemerson Fernandes, não esconde a alegria de ver os atletas sendo destaque em competições com valorização financeira. “O limite financeiro de São Ludgero não permite pagar atletas, mas oferece a base que é tão importante e necessária para conquistar a qualificação e desenvolver o potencial individual rumo ao alcance dos resultados almejados”, enfatiza.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, de forma objetiva diz que os investimentos seguem na base das modalidades esportivas. “Nós vamos continuar investindo o que nosso limite financeiro permitir no trabalho de base por entender que é o melhor caminho para disponibilizar conhecimento técnico e apoio para seguir carreira”, declarou.